Desde que estrearam na nova grade de programação da TV Mundo Maior e #rádio Boa Nova de Guarulhos [VIDEO] - Grande São Paulo - no comando do programa "#Manhã Boa Nova" (segunda a sexta-feira, das 8h às 8h50), os apresentadores Cláudio Palermo e Vanessa Cavalcanti tiveram que mudar drasticamente suas rotinas e a perspectiva em relação às pautas.

Para #Claudio Palermo, sair do rádio e ir direto para a televisão é uma experiência nova, mas o formato do programa também é novidade não só para ele e sua colega Vanessa Cavalcanti, como também para os ouvintes e telespectadores. Os profissionais receberam carta branca da Fundação Espírita André Luiz, mantenedora das emissoras, para mostrar o lado bom da vida nas atrações.

PUBLICIDADE

"Encontramos temas relevantes pautados em palavras de otimismo, fé e perseverança para dar um toque de positividade no que será apresentado ao público", conta Claudio Palermo. Para o comunicador, que também é palestrante motivacional, apesar de ser necessário abordar notícias negativas, não é preciso abrir mão de apresentar o outro lado com uma perspectiva progressista, evolutiva. A colega Vanessa Cavalcanti acrescenta que, no mundo atual, o que mais se encontra na mídia é notícia ruim, mas mesmo assim é possível apresentar boas notícias, levando fé e esperança para as pessoas.

Antes de ingressar no rádio e na TV, em 1998, Claudio Palermo já mostrava interesse em auxiliar as pessoas através da realização de palestras sem nenhuma pretensão. O profissional atendia a pedidos de amigos e explanava sobre temas como autoconhecimento e relacionamentos e depois o mundo empresarial se interessou pelo seu trabalho e ele acabou se tornando um palestrante.

O que faz hoje no rádio e na televisão é algo que apenas agrega à sua vida, pois segundo ele, é gratificante poder ajudar as pessoas através dos meios de comunicação e, quando se tem abertura para mostrar e discutir assuntos relevantes para a comunidade, o trabalho torna-se uma missão de vida.

O Manhã Boa Nova estreou no dia 1° de agosto e, já no primeiro programa, abordou assuntos que despertam o interesse do público, como a história de músicos que resolveram reinventar a carreira em função da religião. Ainda foi debatida com os convidados a questão do abandono da dieta, conforme apontado por estudos.

O programa debate temas como filosofia e espiritualidade e conta com comentaristas e colunistas fixos. Entre eles: Miriam Izabel, Humberto Pazian, William Sanches, Luciano Miranda e André Marouço.