Menu

62ª edição do evento será realizada simultaneamente em Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG)

21 NOV 2017
21 de Novembro de 2017
Evento reúne espíritas de todas as idades para confraternização e trabalho voluntário nos dias de Carnaval

No período em que lamentáveis obsessões coletivas se instalam, produzindo o que Manoel Philomeno de Miranda chama no livro "As Fronteiras da Loucura" de psicosfera pestilenta, cerca de seis mil espíritas e simpatizantes de todo o Brasil e do exterior se reúnem para quatro dias de estudo, práticas assistenciais, confraternização e alegria cristã, durante a Concafras-PSE – Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza - Promoção Social Espírita.
 
Em 2018, entre 10 e 13 de fevereiro, a 62ª edição do evento será realizada simultaneamente em Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG), com uma programação que contempla atividades para crianças, jovens e adultos. Com conteúdos adaptados a cada faixa etária, serão oferecidos seis momentos de estudo, que vão desde a formação e capacitação de trabalhadores para a casa espírita, à explanação de temas da atualidade, somando mais de 200 opções.
 
Outro momento marcante propiciado pela Concafras é o das práticas assistenciais. Os temas específicos de estudo em diferentes áreas estão aliados a práticas ligadas aos conteúdos ministrados. Assim, visitas a asilos e orfanatos, campanhas contra o suicídio ou mesmo a demonstração de uma das atividades da casa espírita são exemplos do que pode ser vivenciado pelo congressista, dependendo de sua opção de curso. As crianças e jovens estão integrados a esse modelo e também participam das práticas dos seus respectivos temas.
 
Além dos cursos e práticas, o evento tem uma programação com muita música, confraternização, troca de experiências, dinâmicas e lançamentos de materiais inéditos como livros e vídeos espíritas. Um dos lançamentos para 2018 é a sexta e última parte do curta metragem espírita “Sozinho?”, que já soma mais de 2 milhões de visualizações só na TV Mundial de Espiritismo, e já foi traduzido para o inglês e para o espanhol.
 
A Concafras foi criada em 1957 com a finalidade de dinamizar as Campanhas de Fraternidade Auta de Souza, tendo diversificado seus objetivos ao longo desses 61 anos que ocorre de forma ininterrupta e sem sede definitiva. O evento é aberto ao público, sendo focado nos espíritas e simpatizantes da doutrina, deixando um rastro de luz por onde passa.
 
SERVIÇO – As inscrições para a Concafras-PSE podem ser realizadas pelo site: www.concafras.com. O valor é R$140,00 para adultos e R$ 70,00 para crianças, o que inclui três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar), alojamento e materiais didáticos durante o evento. Contato: Campo Grande – secretaria.campogrande@concafras.com, whatsapp (67) 99257-2211 ou (67) 3381-0520 e em Uberlândia –secretaria.uberlandia@concafras.com, (34) 3215-1688 / (34) 99173-9867 / (34) 98861-1710 / (34) 98801-9334.
Voltar
counter free
Tenha você também a sua rádio