Menu

Grupo Marcos - Juventude Espírita

24 NOV 2017
24 de Novembro de 2017

Apresentação do Grupo Marcos

Hoje, Primeiro de Novembro de 2017, completa 99 anos do desencarne de Eurípedes Barsanulfo que ocorreu em Sacramento, Minas Gerais, as 6:00 horas da manhã conforme ele havia previsto. Ao partir para o mundo espiritual e continuar sua obra de educação, Eurípedes nos garantiu que continuaria conosco até a suprema vitória espiritual.

Segue abaixo a mensagem de Ivan de Albuquerque, amigo de Eurípedes, apresentando do Grupo Marcos que é dirigido por Eurípedes e que na época do Cristo chamava-se Marcos.

 

Paz a todos.

O grupo Marcos é o símbolo do trabalho cristão dos que voltam ao mundo com a missão de reviver o cristianismo primitivo. Necessário será – como os primeiros cristãos – enfrentar a zombaria da soberba materialista que se instalou nos corações duvidosos de suas obrigações com o Cristo.

Não é apenas ao combate externo ou das tentações sociais que deve enfrentar o novo cristão – o cristão do século XXI – é, também, o combate da inércia nos próprios ambientes do Espiritismo-cristão; mais uma vez a criatura encarnada se acomoda gostosamente as convenções do mundo, esquecendo-se, temporariamente, das convenções de Deus, isto é, das Leis eternas e imutáveis; mais uma vez o Cristo lança mão de seus recursos amorosos no intuito de socorrer aos homens empedernidos no mal e afogados nas vaidades terrenas e rasteiras. Contudo, amigos, não mais se repetirá o ciclo dos vícios que marcaram a história da Terra por milênios, pois se a misericórdia é a marca distintiva do Cristo, a justiça e a renovação devem ser atendidas. Pela última vez, neste planeta, assistiremos os embates da revolta arrogante que se disfarça de sabedoria e do comodismo egoísta que se disfarça de prudência contra a verdadeira misericórdia que se transforma em ação caridosa, em compreensão verdadeira e em consolo para todas as dores. A educação é vossa porta de acesso ao mundo superior que irá se transformar a Terra. A educação em seu sentido sério, profundo e transformador. A educação que desperta reflexões, às vezes, dolorosas; a educação que induz o educador a avaliar a si mesmo e a agir como cristão ante seus erros e defecções; a educação que ensina a verdadeira abnegação, a renúncia silenciosa; a educação que cristifica a criatura. Aos cultivadores do vazio, que esqueceram sua missão no mundo, alertamos – a hora soou! Calem as críticas apressadas ou levianas; silenciem as discórdias das posições de destaque; orem para que a misericórdia toque vossos corações e vos faça compreender que “o fim dos tempos são chegados” e isso acarreta responsabilidades centuplicadas a todos que se candidataram a participar do “Grande dia do Senhor” conforme a linguagem evangélica

 Apóstolos, santos e mártires voltam-se ao mundo para auxiliar, para socorrer, para tocar em profundidade o íntimo da criatura amolentada pelos vícios da maldade, da inconformação e da comodidade. Por que não se juntar a eles? Por que não seguir as sugestões que são roteiros divinos? Por que não superar o medo, a depressão e o comodismo e juntar-se aos verdadeiros discípulos do Cristo como aprendiz humilde? Renuncia, amigo e amiga, a tudo que pode embaraçar o teu caminho com o Cristo, afasta-te do “fermento dos fariseus” e cuida de tuas responsabilidades morais, espirituais. Sente que poderias fazer mais? Se sim, faz, hoje. Não adie teus planos de ventura verdadeira por conta de lazeres e conquistas perecíveis. Nesse instante, o Cristo olha a ti e como ele te vê? Serás o abnegado e laborioso trabalhador da vinha ou o servo preguiçoso e infiel que possui na bagagem espiritual mil desculpas e ardis para se escusar das obrigações assumidas?

www.grupomarcos.com.br

Voltar
counter free
Tenha você também a sua rádio